Colocar um pouco de reflexão em sua programação pode permitir que você realize mais em casa enquanto ainda passa um tempo de qualidade com seus filhos. Você apenas tem que olhar as coisas um pouco diferente. Aqui estão minhas 5 dicas para fazer isso.

1 – Levante-se antes de seus filhos e tire 5 minutos para fazer algo por si mesmo.

O tempo sozinho pode ser precioso quando você é pai e nem pode ir ao banheiro sem que alguém o interrompa. Se você quer 5 minutos para si mesmo, tente se levantar antes dos filhos e fazer algo apenas para você sem se preocupar com o cesto organizador de brinquedos vazio na sala. 

Você não precisa realizar nada durante esse período para aumentar sua produtividade geral. Você terá uma mentalidade melhor durante o dia e talvez ainda mais paciência com seus filhos. 

Apenas saiba que nem sempre você consegue se levantar antes das crianças, mas quando funciona, vale a pena. Você pode gostar tanto que decide acordar ainda mais cedo. Se você quiser mais inspiração para uma rotina matinal, confira este artigo ou este.

2 – Decida uma hora todos os dias para se concentrar em seus filhos.

Quando você é um pai ocupado, sabe que muitas vezes passa com seus filhos, também tem outras coisas acontecendo. Você os prepara para sair de casa, preparando ou jantando, trabalhando na lição de casa ou tomando banho. Normalmente, esse não é um tempo de qualidade com seus filhos.

Dê uma olhada na sua programação e descubra quando você está com seus filhos e não tem mais nada que precise fazer. Faça disso o seu tempo para se concentrar em seus filhos.

Você tem 30 minutos entre chegar em casa e começar a fazer o jantar? São 20 minutos depois do jantar? E os 10 minutos enquanto tomam café da manhã? Seja qual for esse momento, tome uma decisão de usá-lo para realmente se concentrar em seus filhos. 

Não assista TV, verifique seu telefone ou guarde as coisas. Deixe todas essas outras tarefas aguardarem para que você possa ter um tempo de qualidade com seus filhos. Parece muito fácil, mas pode ser bem difícil.

3 – Se você vir algo que precisa ser feito (e você pode fazer imediatamente), faça-o.

Quando você está com seus filhos, mas não é o seu “momento de foco”, não pensa que não pode pegar esse brinquedo e guardá-lo porque está assistindo seus filhos. Você teve um tempo de qualidade com eles e fazer outra coisa agora não vai tirar isso.

A conclusão de tarefas assim que você notá-las impedirá que elas se acumulem. Isso pode ser realmente útil para aumentar sua produtividade em casa. Não apenas as coisas nunca chegam à sua lista de tarefas, mas você não acaba com uma montanha de tarefas esmagadora.

Algumas pessoas têm uma regra de 2 minutos – se uma tarefa levar menos de 2 minutos, faça-a. Você não precisa usar essa regra, mas se esse é um bom lugar para você começar, experimente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.