O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, no entanto, algumas pessoas não se alimentam direito por não saber dos benefícios de algumas refeições. Outras não tomam café da manhã por causa da correria do dia a dia.

É muito importante investir no café da manhã para que a pessoa possa ter a energia que precisa para fazer as suas atividades diárias.

Neste artigo, você vai ver algumas receitas fáceis que são saborosas para o café da manhã.

Vitamina de frutas

Uma receita fácil e muito nutritiva é a vitamina de frutas. Você pode fazer uma vitamina com mais de uma fruta, ou apenas com uma. Veja agora uma receita de vitamina de banana com mamão.

Coloque no liquidificador duas bananas prata maduras, meio mamão pequeno, um copo de leite pequeno e uma colher de açúcar. Bata bem e depois coloque no copo. Nesse copo, você pode colocar algumas sementes como chia, linhaça, gergelim ou se preferir, você pode colocar granola.  

Suco detox

O suco detox é um alimento completo e muito gostoso. Você pode fazer um suco detox com vários ingredientes. É possível colocar frutas e legumes, além de algumas raízes. Mas neste artigo vamos ensinar uma receita fácil que é feita com folhas verdes.

No liquidificador você vai colocar uma folha de couve manteiga, um punhado de folhas de espinafre, um punhado de folhas de rúcula, meio pepino, duas lâminas de gengibre e dois limões sem casca.

Bata bem para deixar tudo triturado. Coe numa peneira e depois adoce a gosto.

Tapioca recheada

A tapioca também é um alimento muito fácil de fazer e também é uma refeição que pode ser feita rapidamente.

Para fazer uma tapioca recheada, é preciso peneirar a massa e colocar um pouquinho de sal. Misture tudo e depois coloque um pouco da massa numa frigideira aquecida, depois de espalhar a massa, deixe ficar firme e então recheie a gosto.

Você pode usar como recheio coco ralado, queijo, frango desfiado, carne moída, carne seca, ovos mexidos, vegetais refogados e muito mais. É possível fazer uma mistura interessante como por exemplo, coco ralado com queijo, banana com queijo e canela, entre outros.

Omelete

Você já comeu omelete? Sabia que essa refeição é muito fácil de fazer? Além disso, é um prato muito saboroso e muito nutritivo, rico em proteínas. É uma refeição que dá muita energia para as atividades do dia a dia.

Para fazer o omelete você pode fazer de duas formas. A primeira, é colocar os ovos e uma pitada de sal numa tigela e bater com a ajuda de um fuê ou garfo. A outra forma, é bater na batedeira as claras em neve e depois acrescentar as gemas e a pitada de sal.

Após bater os ovos, coloque uma quantidade na frigideira quente e untada. Quando começar a dourar coloque o recheio e dobre a omelete.

Para o recheio você pode usar vários vegetais, queijo, sementes, carnes, frangos e muitos outros ingredientes.

Só cuidado para não colocar um recheio com líquido, para não deixar a omelete mole e quebradiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.