Check list do Síndico – Como organizar suas tarefas e ter menos manutenção no condomínio

Um síndico de um condomínio tem muito trabalho a fazer e esse trabalho pode ser estressante para alguns. A situação pode ficar ainda pior quando o síndico não tem uma relação das tarefas que contribuem para a organização de suas atividades.

O papel do síndico é gerenciar os empregados e proporcionar bem-estar para todos os condôminos. Por isso, ele precisa ter conhecimento de todas as suas obrigações para administrar de forma eficaz um condomínio, evitando as manutenções recorrentes, que só trazem gastos e dor de cabeça para todos.   

Veja agora como um síndico pode organizar suas tarefas e ter menos manutenção no condomínio.  

Atividades diárias

Em um condomínio tem muito que se fazer. Porém algumas tarefas precisam ser realizadas diariamente. Veja algumas delas agora.

Falar com o zelador

O zelador é a pessoa que vai entender e repassar as sugestões e reclamações dos moradores para o síndico, por isso, o diálogo é importante. Outra pessoa que também pode passar informações importantes é o porteiro.

Checar o jardim e piscina

O jardim é um dos lugares mais bonitos em um condomínio, e o síndico deve verificar se está tudo em ordem para evitar gastos desnecessários, devido a falta de cuidado. A Piscina também não pode passar despercebida, já que é um ambiente em que todos usam diariamente.

Ver as câmeras

O síndico também é responsável pela segurança do local, sendo assim, ele precisa diariamente verificar as câmeras e analisar onde precisa de mais atenção e conferir se elas estão funcionando normalmente.

Ver os elevadores

O síndico precisa se certificar de que os elevadores estejam funcionando corretamente e caso algo de diferente seja percebido, a manutenção por profissionais deve ser realizada o quanto antes para evitar acidentes.  

Atividades semanais

Para ter menos manutenção no condomínio é preciso também cumprir com as atividades semanais.

O síndico deve analisar o estado dos brinquedos semanalmente e solicitar a manutenção naqueles que oferecem risco. Também precisa ver se as contas estão em dias e quais devem ser pagas.

A parte hidráulica do condomínio também deve ser analisada semanalmente e se houver a necessidade de manutenções, solicitar os serviços de uma empresa desentupidora para resolver o problema e evitar mais gastos.  

Atividades quinzenais

As atividades quinzenais estão muito ligadas a manutenção do jardim, como também na mudança da bomba de água e na limpeza de ralos e caixas de gordura.

Atividades mensais

Já as atividades mensais envolvem algumas tarefas que se não forem cumpridas, pode causar algum prejuízo para os condôminos.

Por isso é fundamental o síndico conferir as contas e enviar os boletos de pagamento para cada morador, conversar com aqueles que não estão realizando o pagamento em dias, além de realizar reunião com os condôminos.

Além de todas essas tarefas, o síndico precisa de tempo em tempo verificar os geradores, providenciar a limpeza das caixas de água e das caixas de esgoto, com uma desentupidora.

Também precisa verificar contratos e cuidar dos impostos. Verificar as instalações elétricas, saída de emergência e realizar dedetização em todo o condomínio. Todas essas atividades vão contribuir para que o trabalho seja feito de forma organizada, evitando gastos com manutenções.

Oportunidade na pandemia: veja algumas carreiras que estão em alta

Uma grande crise econômica se instalou em todos os países com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Aqui no Brasil a taxa de desemprego atingiu níveis alarmantes, deixando mais de quatorze milhões de desempregados.

Porém, muitas pessoas aproveitaram esse período para se reinventar profissionalmente. Outros estão em busca de novas oportunidades. Veja agora algumas carreiras que estão em alta e que vão continuar crescendo quando tudo isso passar.

Cuidador de idosos

O cuidador de idosos é uma profissão que está em alta e as previsões mostram que a tendência é continuar crescendo já que a população idosa está crescendo aqui no Brasil.

Muitos desses trabalhadores são solicitados para trabalhar em locais como hospitais, lares de idosos e também em empresas de cuidadores de idosos como a HelpCare RJ.

O cuidador de idoso tem um salário em torno de R$2.000, no entanto, dependendo das circunstâncias esse valor pode chegar a R$4.500.    

Médicos especializados

A área médica é um mercado que está sempre em crescimento e agora com a pandemia, eles são ainda mais necessários.

No decorrer da pandemia o que vimos foi uma busca imensa por profissionais da saúde, principalmente por aqueles que possuem alguma especialidade. No entanto, algumas especializações são mais necessárias a partir dessa pandemia, entre elas podemos citar a enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional e muitos outros.

Farmacêuticos

Outro setor que está sempre em alta é o de farmácia. Dessa forma, os farmacêuticos estão tendo mais oportunidades agora e continuarão no futuro.

Com toda essa crise, o número de pessoas dependentes de remédios cresce, e com isso o número de farmácias tem aumentado em todo o país. Além disso, a procura pela vacina do novo coronavírus tem movimentado esse setor.

Especialista em E-commerce

Não podemos deixar de citar os especialistas em lojas online. A crise instaurada pela pandemia obrigou vários empresários a fecharem as portas das lojas físicas e começarem um novo negócio por meio de lojas online.

Dessa forma, muitos recorreram e ainda recorrem a especialistas em E-commerce, para atuar em diferentes áreas, entre elas a de logística.  

Setor de varejo

Com o crescimento de lojas online, o setor varejista também teve um crescimento significativo. Diversos profissionais estão sendo contratados para redirecionar métodos, transferir as operações para o ambiente virtual e dar assistência ao cliente.

Operador de Telemarketing

A procura por pessoas capacitadas para atuarem como operadores de telemarketing nunca foi tão alta. A pandemia obrigou as empresas a oferecer diferentes formas de atendimento para os seus clientes, e o telemarketing é um deles.  

Só no ano passado, as contratações foram de quase 70%, e tudo indica que esse setor continuará aquecido quando a pandemia passar. Uma pesquisa também revelou que alguns cargos, como o de vendedor, foram migrados para esse setor.

Profissionais de conteúdo digital

Depois que as redes sociais se tornaram um meio de compra e venda muitos profissionais autônomos foram contratados para elaborar conteúdos em forma de texto ou vídeo. As contratações atingiram um crescimento de quase 75%.

Essa profissão será uma das que mais continuarão a crescer depois que a pandemia passar, já que o mercado digital está ganhando mais espaço.

Como organizar seu armário e como limpar todos os itens

O seu guarda-roupas está tão limpo, organizado e simples quanto você gostaria que fosse? Você se pega repetidamente vestindo apenas dois ou três itens de seu armário estofado?

Se você for como a maioria das pessoas, seu armário contém coisas que não cabem mais ou itens que você não gosta mais de usar.

Quando seu armário está desorganizado, encontrar o que você realmente gosta de vestir é uma tarefa frustrante.

Conforme as estações mudam, é um ótimo momento para aprender como limpar um armário e organizar seu espaço de armazenamento de cima a baixo!

Portanto, reserve uma longa tarde, pegue os seguintes suprimentos, coloque suas músicas e vamos começar!

1. Reúna os seguintes suprimentos:

  • Panos
  • Um balde de água morna com três xícaras de água e uma colher de sopa de detergente natural
  • Vácuo
  • Máscara de pó
  • Sacos de lixo
  • Três cestos ou caixas de roupa suja
  • Cabides combinando
  • Ganchos e organizadores de bolso para acessórios (Observação: você pode querer esperar para comprar ganchos ou organizadores até limpar o armário e saber o que você realmente precisa.)
  • Marcador / caneta, papel e fita adesiva

2. Remova tudo do armário

Pode parecer uma medida drástica, mas acho que a melhor maneira de fazer o trabalho direito e ficar feliz com o resultado final é realmente remover tudo do armário.

Se já faz um tempo que você não limpa seu armário, use uma máscara contra poeira para evitar dores de cabeça ou alergias. É incrível a quantidade de poeira que se acumula em um armário!

3. Limpe as superfícies e pisos

Parede de armário para limpeza de mãos com luva amarela e roupa de microfibra azul

Pegue seu pano e água morna e limpe todo o armário. Limpe as paredes de cima a baixo e as prateleiras. Aspire completamente ou, se o seu armário tiver piso de madeira, varra e lave o chão.

4. Agrupar e classificar roupas, sapatos e acessórios

Marque áreas de seu quarto, cestos de lavanderia ou lixeiras com etiquetas para classificar facilmente os itens para:

  • DOAR
  • LAVAGEM
  • ou MANTER

Jogue fora tudo o que estiver manchado ou danificado. Mantenha apenas o que você usou regularmente no ano passado e o que embeleza sua figura e estilo.

Deixe tudo o que você não usou recentemente ser apreciado por outra pessoa. Procure manter menos da metade do que você tinha no armário.

Organize acessórios como bolsas, mochilas, sapatos, cintos, lenços ou joias em uma parte do quarto. Agrupe jeans, calças sociais, camisetas, t-shirts, vestidos, botas e sapatos em outra área da sala.

5. Pendure ou dobre as roupas que você realmente usa

Use apenas seus novos cabides combinando e pendure o que estiver pronto para voltar no armário.

Organize por itens semelhantes e, se desejar, vá um passo adiante e organize por cor. Dobre os itens se eles estiverem sendo colocados em prateleiras ou gavetas.

Guarde os sapatos (pode ser necessário colocar uma sapateira ou obter recipientes de plástico para sapatos para proteger e empilhar os sapatos que você usa com menos frequência).

Se você tiver espaço para classificar por estação, talvez configure um armário com espaço sazonal em outro cômodo ou unidade de armazenamento.

Aplicativo móvel para aumentar a produtividade do funcionário no trabalho

Você sabia que um funcionário médio é interrompido 56 vezes por dia? E eles gastam um total de duas horas todos os dias para se recuperar dessas distrações!

 Então, se você está se perguntando por que não está realizando as coisas, você não está sozinho.

Encontrar as ferramentas certas para maximizar a produtividade é fundamental para o sucesso do seu negócio. 

Por esse motivo, os empregadores estão constantemente procurando maneiras de melhorar a produtividade no local de trabalho e comunicação com o whatsapp gb atualizado.

Um dos métodos que ganharam popularidade ao longo dos anos (e por um bom motivo) é o uso de aplicativos de produtividade móvel.

Um estudo conduzido descobriu que 92% dos funcionários dizem que ter acesso à tecnologia certa que pode ajudá-los a fazer seu trabalho melhor afeta positivamente sua satisfação no trabalho.

Em outro relatório, 53% dos entrevistados disseram que os aplicativos móveis simplificam os processos de negócios e aumentam a produtividade.

Como os aplicativos móveis ajudam a melhorar a produtividade dos funcionários no local de trabalho?

A primeira coisa que os empregadores desejam ver em um aplicativo de produtividade são melhorias mensuráveis ​​na quantidade de trabalho gerado. 

A garantia de maior produtividade é um dos principais benefícios das técnicas de gerenciamento de projetos e outras ferramentas.

Outros benefícios notáveis ​​de ter um aplicativo de produtividade incluem o seguinte:

Melhor qualidade de trabalho – 

Se os membros da sua equipe puderem visualizar as agendas de todos, compartilhar informações e se comunicar em um único aplicativo, eles podem facilmente fazer ajustes que acabam acelerando e melhorando qualquer projeto.

Resultados sustentáveis ​​– 

algumas ferramentas de produtividade permitem acessar análises, que você pode usar para aprender com projetos anteriores. Ter acesso a esses dados valiosos permite que você melhore a forma como atribui trabalho, define prazos e muito mais.

Trabalhe de qualquer lugar – 

Contanto que tenha uma conexão estável com a Internet, você pode trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Acompanhamento contínuo de projetos 

Com um aplicativo de produtividade, você pode acompanhar perfeitamente o progresso geral dos projetos em que está trabalhando atualmente. 

Você não precisa usar e-mails para se comunicar com os membros da sua equipe – você pode fazer tudo em um único aplicativo!

Segurança 

Aplicativos de produtividade respeitáveis ​​têm um sistema de segurança robusto para que seus dados internos nunca sejam divulgados para terceiros.

Top aplicativos móveis para aumentar a produtividade dos funcionários no local de trabalho

Com centenas de aplicativos de produtividade disponíveis no mercado, pode ser difícil escolher um para sua empresa.

Reunimos os melhores aplicativos móveis para aumentar a produtividade dos funcionários no local de trabalho.

  • FocusMe
  • Slack
  • Evernote
  • Expensify
  • Wunderlist
  • 15Five
  • CamCard
  • Mailstrom
  • Scanbot
  • Lucidchart
  • Prezi

O software de produtividade certo para sua empresa tornará as tarefas mais fáceis de concluir. O que quer que você queira alcançar no local de trabalho, os aplicativos de produtividade podem ajudá-lo a marcar facilmente sua lista de tarefas.

Dicas para organizar sua casa e torná-la mais aconchegante

Uma casa é o local perfeito para aproveitar ao máximo o nosso tempo livre, para desfrutar ou viver momentos inesquecíveis.

Queremos conversar com você sobre como organizar sua casa para ganhar espaço e assim não se preocupar com esse assunto que costuma nos preocupar tanto. 

Esqueça o “não sei onde colocar” e olhe para todos os espaços livres da casa, existem muitas opções para aproveitar cada recanto.

No post de hoje damos algumas dicas para que você estabeleça uma rotina para arrumar a casa e mantê-la apresentável.

Viver numa casa onde nos sentimos confortáveis, descontraídos e livres ajuda-nos a ser felizes e a ter a nossa casa sempre organizada e pronta a gozá-la.

Se você leva uma vida agitada e não tem uma rotina de limpeza e ordem, deve começar a tê-la sabendo como tirar a 2º via de energia CPFL e com essas dicas agora:

Roupeiros embutidos

Este tipo de armário é embutido nas paredes dos quartos, por isso não sobra espaço. Felizmente, hoje você encontra guarda-roupas embutidos customizados, cuja instalação é fácil e rápida.

Cada canto como uma área de armazenamento

Uma boa forma de conseguir mais espaço é aproveitar aquelas áreas que a princípio você não tinha funcionalidade. 

Se adicionar várias gavetas debaixo da cama, poderá guardar as coisas básicas do quarto e este ganhará espaço. 

Você também pode economizar espaço desta forma, aproveitando o espaço sob as escadas ou transformando o sofá da sala em um sofá.

Portas de correr

Este tipo de porta permite otimizar o espaço em cada divisão, e aproveitar melhor os espaços menores que ela contém.

Tons claros

Você terá mais luz para cada um dos ambientes. No entanto, você deve ter cuidado com essas cores, pois elas também podem levar a ambientes frios e hostis. 

Apesar disso, os tons claros são um grande aliado se pretende que os seus quartos ganhem espaço, com um toque elegante e leve.

Dicas para manter sua casa mais limpa

Manter a ordem e a limpeza em nossa casa garante que nos sintamos verdadeiramente confortáveis ​​nela. 

E para isso não é preciso muito esforço, basta levar em consideração alguns detalhes:

Faça a cama todos os dias.

Mantenha a cozinha em ordem. Limpe os utensílios de cozinha imediatamente após o uso.

Mantenha a ordem, coloque os objetos em seus lugares ao terminar de usá-los.

É importante que cada um dos inquilinos da casa esteja igualmente envolvido na sua limpeza. Desta forma, limpar a casa pode tornar-se um jogo com que todos nos podemos divertir, tornando a casa um espaço confortável.

Dicas para se sentir mais confortável em casa

Todos nós temos alguns rituais para conseguir um ambiente aconchegante.

Algumas dicas que podem ajudá-lo a criar o seu são:

Velas perfumadas são uma ótima maneira de criar um ambiente caseiro. Com sua luz fraca e perfume rico, eles são uma fonte de paz e tranquilidade para sua casa.

Sua playlist favorita pode ser sua melhor aliada para relaxar enquanto fica em casa.

Procure ter em mãos os itens essenciais que você usa no dia a dia em casa, como óculos de leitura, cobertor para descansar no sofá ou sapatos que façam você se sentir confortável.

Organize os móveis da sua casa de forma que seja fácil para você morar nela. Algumas técnicas como o Feng Shui podem ajudá-lo a fazer isso.

8 maneiras inteligentes de organizar potes e frigideiras

Você também está procurando a melhor maneira de guardar suas panelas e frigideiras? Aqui estão alguns (melhores) métodos para tentar.

Aproveite essas dicas para ainda deixar a sua cozinha mais bonita e charmosa, trazendo um ambiente completamente novo. 

1. Pendure-os nos trilhos das panelas na parede.

O espaço na parede é apenas um espaço de armazenamento esperando para acontecer. 

Se houver paredes em sua cozinha sem armários ou prateleiras, considere adicionar um ou dois trilhos para panelas e usar ganchos para pendurar seus utensílios de cozinha. 

Ideia bônus: você pode deslizar as tampas nos trilhos para um armazenamento ainda mais inteligente.

2. Pendure-os em grades de vasos em uma janela.

Sem espaço na parede para falar? Não seja tão rápido para descontar a janela da sua cozinha. Você pode pendurar totalmente alguns trilhos de panela em uma janela sem bloquear muita luz.

3. Pendure-os em uma prateleira de panelas no teto.

Quase todos as cozinhas de filme apresentam uma cozinha deslumbrante com muita luz e uma prateleira de panelas pendurada gigante cheia de potes de cobre (caros). 

Claro, você pode obter uma prateleira de panelas acessível (como esta ou esta) e pendurar quaisquer potes que tiver nelas. Você pode até ser criativo e pendurar, digamos, uma escada.

4. Empilhe-os e guarde as tampas separadamente.

O problema geralmente surge quando você está aninhando vasos com ou entre as tampas, certo? Uma maneira de evitar isso é transformar a parte de trás das portas do armário (ou a parede da despensa) em uma base para todas as tampas. Você só precisa de dois ganchos de comando por tampa – e essas instruções fáceis.

5. Aninhe-os com protetores.

Aninhar coisas sempre ajudará você a economizar espaço. Apenas certifique-se de que você não está causando mais mal do que bem.

 Se você estiver aninhando panelas de ferro fundido, use uma toalha de papel para proteger o tempero que você ganhou com dificuldade (também irá absorver qualquer umidade aleatória e evitar ferrugem!). 

Se você estiver instalando panelas de aço inoxidável, considere protetores de feltro.

6. Exiba-os em uma prateleira de panela vertical.

Que tal pensar em ter uma prateleira de panelas superlegal e estilosa, que também não ocupa muito espaço. Você pode obter um semelhante por um bom valor.

7. Coloque-os em um carrinho com rodinhas.

Isso pode não parecer muito prático no início, mas pense sobre isso: você pode rolar o carrinho para encontrá-lo onde quer que esteja trabalhando e então você poderá facilmente pegar o que precisa. 

Quando não estiver em uso, você pode colocá-lo em um canto ou até mesmo em um armário de casacos próximo. 

8. Empilhe-os em um armário – em um organizador.

Talvez você seja como eu e tenha espaço, mas não as habilidades de organização para manter panelas e frigideiras arrumadas. 

Faça um favor a si mesmo e invista em uma panela de arame e organizador de panelas. Agora você poderá usar o espaço do seu armário, garantindo ao mesmo tempo que seus utensílios de cozinha fiquem bem empilhados.

O que você precisa saber sobre paisagismo e como aplicá-lo em sua casa

Renovar completamente seu jardim ou quintal exige muito planejamento, mas se você está pronto para realizar seus sonhos de jardinagem, precisa saber por onde começar.

O que é paisagismo?

A arquitetura paisagística ou paisagística é a arte de projetar, reabilitar e conservar os espaços naturais, respeitando conscientemente a configuração do ambiente. 

Trata-se de visualizar uma imagem para um espaço e então criar esse espaço em um trabalho multidisciplinar.

Aqui daremos algumas dicas e ideias para você colocar suas habilidades paisagísticas à prova, entretanto, recomendamos consultar um profissional de paisagismo curitiba

Determine suas necessidades e desejos

O primeiro passo para renovar seu espaço externo é determinar exatamente o que você deseja. Você quer criar um jardim em casa? Um espaço para seus animais de estimação? Uma área para reuniões familiares? 

Você quer privacidade? O seu espaço é cercado por paredes ou outros edifícios? Faça a si mesmo essas perguntas e crie uma lista de acordo com suas necessidades e desejos.

Identifique quanta luz seu jardim recebe (e onde)

É particularmente importante tomar nota da quantidade de sol que seu jardim recebe, as áreas sombreadas e as áreas que ficam empoçadas quando chove.

 Isso o ajudará a lidar com as áreas problemáticas existentes, escolher plantas apropriadas para cada clima e definir locais de descanso.

Procure inspiração!

Até os maiores gênios do design buscam inspiração (ou a encontram nos cantos mais inesperados), então, depois de se familiarizar com o seu jardim e o design que melhor se adapta ao seu estilo de vida.

Busque inspiração na internet. Livros de jardinagem, parques ou jardins botânicos.

Combine texturas

A utilização de materiais naturais tornará o seu jardim um local mais harmonioso. No entanto, se quiser se aventurar um pouco mais longe.

Você precisará combinar as texturas, tamanhos e cores de suas superfícies duras (corredores, paredes, fontes) com outras suaves (árvores, arbustos, gramados) para criar uma paisagem coesa.

Encontre um ponto focal

Enfatize a importância de encontrar um bom equilíbrio entre a repetição – o que dará uma sensação de coesão – mas para evitar ser monótono, encontre um ponto focal. 

A boa notícia é que é um princípio muito simples de implementar, pois você pode consegui-lo com uma escultura, uma planta impressionante ou um vaso vibrante.

A técnica como base

Técnica construtiva e técnica de jardinagem como fundamento de qualquer projeto, aplicada ao design.

Seu estilo

A sua estética, o seu estilo de vida, os seus gostos e preocupações devem ser respirados nas propostas de design que recebe.

O estilo do paisagista

O paisagista, como qualquer artista, embora possa trabalhar em diferentes registros, costuma apresentar traços característicos de design que incorpora de forma inequívoca em suas obras.

Mas o mais importante, sem o que o melhor dos designs pode ser um fracasso, é o entendimento com os gostos e necessidades do proprietário. 

Por isso, leve em consideração não só o estilo, mas também a empatia e o “sentimento” que você tem com o paisagista ao contratá-lo.

Como manter as suas conversas no Whatsapp organizadas?

O WhatsApp é um dos aplicativos obrigatórios em todos os smartphones. Não há como negar que o WhatsApp é amigável, mas às vezes fica sobrecarregado com muitas mensagens e fica difícil organizar essas conversas. 

Aqui estão algumas maneiras pelas quais os usuários podem organizar suas conversas no WhatsApp depois de baixar yowhatsapp.

Você pode começar a usar o recurso Pin chat, que permite que os usuários do WhatsApp fixem certas pessoas, cujas mensagens são prioritárias, na parte superior do aplicativo de mensagens.

De acordo com o WhatsApp, o recurso Pin chat permite que os usuários selecionem apenas três chats específicos no topo de sua lista de aplicativos. Esses chats fixados sempre ficam no topo, permitindo que os usuários os encontrem facilmente.

Como fixar um chat?

• Abra seu WhatsApp e selecione o contato que deseja fixar

• Toque e segure no nome do contato

• No topo da tela, os usuários verão um ícone de alfinete

• Toque no ícone Pin e a janela ficará na parte superior do seu WhatsApp.

Como liberar um bate-papo

• Abra seu WhatsApp e toque e segure o bate-papo fixado que deseja liberar

• Toque no ícone Remover alfinete que aparecerá no topo da tela

• A janela de bate-papo não será mais fixada e também não será exibida no topo da sua página do WhatsApp

Arquivar mensagens do WhatsApp

O WhatsApp tem um recurso chamado Arquivar bate-papo que permite aos usuários ocultar uma conversa de suas janelas de bate-papo e acessá-la mais tarde, se e quando necessário. 

Os usuários podem arquivar ambos os grupos, bem como chats individuais para organizar suas conversas. O WhatsApp informa que o Archive Chat não apaga o chat nem faz backup do mesmo no cartão SD do dispositivo dos usuários.

Como arquivar um chat

• Abra seu WhatsApp

• Vá para a janela de chat e selecione a mensagem do contato que você deseja arquivar

• Toque e segure o contato e você verá a opção Arquivar (uma seta para baixo) no canto superior direito, antes dos três pontos verticais

• Pressione para arquivar o chat

Como desarquivar um chat

• Navegue para baixo na extremidade da tela do WhatsApp

• No final, os usuários verão Arquivado e entre colchetes é mostrado o número de chats que foram arquivados por você

• Toque em Arquivado e será aberta uma janela que mostrará a lista de bate-papos arquivados

• Toque e segure o bate-papo ou os bate-papos que deseja desarquivar

• Na parte superior da tela do WhatsApp, toque no ícone Desarquivar (uma seta para cima).

Atalhos de conversa do WhatsApp: Existem alguns contatos ou grupos em seu WhatsApp que são usados ​​por você com frequência. O WhatsApp oferece a seus usuários um recurso que pode criar atalhos para os chats mais frequentes na tela inicial.

Como criar atalhos de conversa

• Toque e segure o bate-papo do WhatsApp de um indivíduo ou grupo que deseja ter em seus atalhos

• Clique em três pontos verticais no canto superior direito e clique em adicionar atalho de bate-papo. Você terá a opção de adicionar o chat à tela inicial.

• O bate-papo de indivíduos ou grupos começará a aparecer na tela inicial e você não precisará mais procurá-los.

• Para removê-los, você pode simplesmente tocar e segurar o ícone e colocá-los em remover ou lixeira.

Mensagens com estrela: as mensagens com estrela em permitem que os usuários marquem bate-papos que considerem importantes.

Organizando Seus Projetos de Melhoria Residencial

Projetos de reforma de casas ao ar livre podem não estar em sua mente agora, mas o inverno não vai durar para sempre e a primavera não está longe. Agora é a hora de começar a pensar sobre os projetos de reforma que você gostaria de realizar este ano. 

Aqui é um ótimo lugar para começar a pesquisar ideias, para ter certeza de que o dinheiro que você investe em sua casa vai melhorar seu estilo de vida e agregar valor à sua casa.

A sua casa precisa de uma nova camada de tinta, uma porta de alumínio com vidro ou seus planos são um pouco mais simples, como um novo paisagismo? Não importa o quão grandes ou pequenas suas ideias.

Organização digital

 É importante priorizar logo, para que você possa atingir seus objetivos antes de perceber que a janela de oportunidade já passou. 

Você pode usar seu computador ou apenas um bloco de notas, mas você precisará de alguns para salvar seus planos. A reforma da casa deve ser divertida, então escolha algo que se adapte ao seu estilo de vida, não algo que você acha que deveria usar.

Se você raramente se senta em frente ao computador, um bloco de notas ou uma pasta de acordeão podem ser a melhor opção. 

Mas se tecnologia é seu nome do meio, um arquivo em seu computador que você pode transferir para seu smartphone ou iPad é uma excelente escolha. Você também vai querer um calendário para manter o controle das datas do projeto e cronogramas do contratado.

De qualquer forma, certifique-se de que seus planos sejam portáteis. Se você estiver usando papel, certifique-se de ter um caderno para fazer anotações ao comparar o custo da tinta ou cobertura morta. 

Se você estiver usando seu telefone ou tablet, use um aplicativo com o qual esteja familiarizado. Meu aplicativo preferido é o Evernote, porque posso criar pastas para facilitar a consulta. 

Também me permite salvar ideias para projetos que talvez eu não consiga por vários anos. Quando precisar pesquisar cores de tintas ou o encanador que instalou essas louças sanitárias, você terá um lugar onde voltar para obter essas informações.

A vantagem do papel e da caneta é que você pode anexar amostras de cores reais e outros itens, como cupons, às páginas. Mas aí, de novo, com seu smartphone ou tablet, você pode tirar fotos e baixar cupons e anexá-los ao seu arquivo digital. 

Não há maneira certa ou errada de fazer isso, então escolha a que você se sentir mais confortável para usar. Você tem que equilibrar os projetos de reforma da casa com a manutenção necessária. 

Priorizar, priorizar, priorizar

Agora que você organizou seus projetos, é hora de priorizá-los. Essa não é uma tarefa fácil porque você deve considerar muitos fatores. O critério mais importante ao priorizar projetos de reforma é distinguir entre o que você quer e o que sua casa precisa. 

Quando você coloca a manutenção da casa no topo de sua lista de prioridades, você terá menos estresse e menos reparos, liberando mais dinheiro para as melhorias que deseja.

Organize-se: como assumir o controle de suas finanças pessoais

O dinheiro causa muito estresse. Poucas pessoas controlam firmemente sua situação financeira pessoal e a maioria das pessoas nunca foi ensinada a administrar seu dinheiro. 

Mesmo as pessoas que nasceram ricas nem sempre sabem como estão suas dívidas e ativos. Felizmente, existem alguns aplicativos de finanças pessoais excelentes que podem ajudar a ficar em dia com o seu crédito pessoal

Esses aplicativos podem mostrar quanto dinheiro ou dívida você tem, analisar seus hábitos de consumo, ensiná-lo a aumentar sua pontuação de crédito e ajudá-lo a fazer mudanças financeiras positivas.

Se você é novo na gestão financeira, tenha em mente que:

1) Leva tempo para resolver qualquer situação financeira. Você pode aprender algo valioso imediatamente, mas não ver uma melhora real por meses.

2) O processo de aprendizagem é contínuo. Conforme sua situação financeira muda, continue aprendendo para que você possa fazer bons ajustes à medida que avança.

Entenda quanto dinheiro você tem

Uma boa maneira de começar a aprender sobre suas finanças pessoais é ver o quadro geral. Quanto dinheiro você tem? Quanta dívida você tem?

Existem diversos apps que podem ser a sua ferramenta de finanças pessoais favorita, em parte porque mostra a você a visão geral e os detalhes essenciais de seu dinheiro sempre que você o usa. Vamos falar primeiro sobre o quadro geral.

Apps de organização

Ao criar uma conta no app, você conecta o aplicativo a todas as suas contas financeiras pessoais, desde contas correntes até contas de aposentadoria. O app então rastreia os saldos de cada conta, bem como todas as transações que ocorrem nelas. 

É como se você tivesse acessado cada uma de suas contas financeiras na mesma janela. A seguir, o app registra todos os saldos de todas as contas para dizer se o seu patrimônio líquido é positivo ou negativo.

O app também mostra os subtotais de suas contas financeiras por tipo: dinheiro (contas correntes e de poupança), saldos de cartão de crédito, contas de investimento, empréstimos e ativos (propriedade e veículos). 

Esses resumos ajudam você a ver como seu patrimônio líquido se acumula. A sua dívida é principalmente de uma hipoteca ou você tem muitas dívidas de cartão de crédito pequenas que somam quando consideradas todas juntas?

Aprenda para onde seu dinheiro vai

Depois de ter uma noção de quanto dinheiro e dívidas você tem, você pode analisar seus gastos. Se a maior parte de seus gastos do dia a dia ocorre com cartões de crédito e débito, o app é mais uma vez uma ótima ferramenta para esse trabalho. 

Se você normalmente paga em dinheiro, precisa começar anotando tudo o que compra. Você pode fazer isso no app, se quiser, porque ele tem um campo de entrada para gastos em dinheiro. 

Ou você pode usar um aplicativo de contabilidade ou até mesmo uma planilha simples. Em qualquer caso, registre cada compra que você fizer. 

Inclua a data, categoria de gastos (como aluguel, roupas ou entretenimento) e o valor. Após cerca de três meses, você deve ter dados suficientes para ser útil.