Você sabe como economizar dinheiro?

A maioria das pessoas não sabem como economizar dinheiro e por isso estão sempre endividadas, sem falar que não conseguem realizar algum desejo pessoal por falta de organização financeira.

Essa situação piorou muito agora que enfrentamos a pandemia. Com a perda de tantos empregos, economizar dinheiro ficou cada vez mais difícil para a grande massa dos brasileiros. Mas você sabia que é possível economizar dinheiro em um cenário como o que estamos vivendo agora?

Mesmo diante dessa crise financeira que se abateu em nosso país, é possível se planejar financeiramente por meio da economia. Veja agora algumas dicas importantes.

Tenha um objetivo

Antes de qualquer coisa, a primeira sugestão que daremos aqui é para que você tenha um objetivo. Algumas pessoas economizam dinheiro para fazer uma reforma na casa, outros para investir em saúde, já alguns para comprar um iPhone.

Independentemente de qual seja seu objetivo, você precisa ter ele bem em mente sempre que precisar fazer algum sacrifício, pois economizar dinheiro exige muito sacrifício.

Com o alvo em mente será mais fácil para você suportar algumas tentações de gastar o dinheiro e esse processo não será muito doloroso.

Só realize compras à vista

Outra forma de economizar dinheiro é realizando compras apenas a dinheiro, ou seja, à vista. Esse negócio de comprar tudo no cartão de crédito ainda mais parcelado, significa que você está perdendo dinheiro.

Primeiro, com uma compra à vista você pode pedir algum desconto e também se livrar das taxas do cartão de crédito. Além disso, quando a fatura é paga depois do dia do vencimento, você paga juros altíssimos.

Ou seja, com a compra realizada à vista, você só ganha e evita todos esses gastos.

Elimine dívidas antigas

É importante eliminar dívidas antigas para poder economizar dinheiro. Ninguém consegue ter uma economia de dinheiro, cheia de dívidas antigas. Por isso, faça um acordo e vá eliminando dívidas atrasadas, uma a uma, de preferência à vista, assim você consegue um desconto maior na hora de quitá-las.

Evite comprar coisas desnecessárias

Outra sugestão muito importante para quem deseja economizar dinheiro é evitar comprar coisas desnecessárias. Tem pessoas que não conseguem ficar com dinheiro no bolso que inventam algumas desculpas para comprar algo. Com essa atitude ninguém consegue guardar nada.

Ao sair de casa para comprar algo é importante ter uma lista do que realmente é prioridade e essencial. Com uma lista em mãos fica mais fácil se controlar na hora de gastar.  

Anote tudo o que compra

Muitas pessoas acham essa tarefa uma bobagem, mas se você colocar em prática vai ficar espantada de ver para onde a maior parte do seu dinheiro vai. A maioria das pessoas gastam seus recursos com coisas supérfluas.

Essa anotação vai ajudar você a separar seu dinheiro para pagar contas e despesas de cada mês, além de evitar gastar com coisas desnecessárias.

Mude sua rotina

Fazer uma mudança na rotina também é importante para quem deseja economizar dinheiro. Por exemplo, tem gente que não sai de casa sem chamar um táxi ou transporte por aplicativo. Outras só saem de carro, mesmo que para perto. Tudo isso são gastos que poderiam ser economizados.

Confira 5 itens essenciais antes de realizar a compra de seu primeiro imóvel!

O sonho de todo brasileiro é ter a casa própria e para isso, é preciso de muita labuta. Mas com um bom planejamento é possível conquistar esse sonho.

A compra do primeiro imóvel tem um gostinho especial. É além da realização de um sonho, uma satisfação pessoal. Mas para que essa alegria não acabe em tristeza é preciso ter alguns cuidados na jornada da compra da casa própria.

Neste artigo, você vai ver alguns itens essenciais que devem ser praticados antes da compra de seu primeiro imóvel. Continue lendo.   

Se organize financeiramente

Para realizar o sonho de comprar seu primeiro imóvel é necessário se organizar financeiramente. Ninguém que não tenha esse tipo de organização consegue conquistar algo, muito menos uma casa própria.

É preciso ser uma pessoa disciplinada, organizada nas finanças. Quem tem o hábito de contrair muitas dívidas dificilmente tem a vida financeira organizada. Por isso, elimine qualquer dívida que você tenha ao longo do caminho.

Sempre que precisar comprar algo, faça isso comprando à vista. E reserve uma porcentagem da sua renda mensal para investir no seu imóvel.

Escolha o tipo de imóvel

A segunda dica é muito importante também e deve ser decidida com bastante antecedência. Você deve escolher o tipo de imóvel que deseja comprar. Você precisa decidir se vai comprar uma casa, um apartamento ou uma COBERTURA WAVE BY YOO no Rio de Janeiro, por exemplo.

Somente depois que você escolher o tipo de imóvel que deseja comprar, então você vai conseguir traçar metas para conquistar resultados.

Cada tipo de imóvel exige um planejamento financeiro diferente, mas não é impossível alcançá-lo. Por isso, tome a decisão antecipadamente.

Analise a necessidade de fazer um financiamento

Muitas pessoas decidem comprar um imóvel sem recorrer a instituições financeiras e essa é sem dúvida a melhor decisão. Mas algumas pessoas não têm tantas condições e precisam dessa ajuda.

Você precisa analisar seu caso, antes de sair aceitando as propostas das financeiras. Algumas pessoas ficam iludidas com a possibilidade de comprarem logo seu primeiro imóvel e aceitam as ofertas que muitas vezes contam com juros altíssimos.

Cuidado ao tomar uma decisão assim. Por isso, analise com cuidado a sua situação.  

Escolha a melhor condição do imóvel

Outra dica super importante para você que vai comprar seu primeiro imóvel é escolher a melhor condição. Há imóveis novos, de segunda mão e na planta.

Muitos decidem comprar o primeiro imóvel de uma outra pessoa, alguns acham essa ideia bem mais vantajosa financeiramente falando. Alguns não abrem mão de ter seu primeiro imóvel sendo o primeiro morado.

Você deve analisar o que é melhor para você e tomar essa decisão consciente de que em todos os casos há prós e contra.

Verifique se há dívidas pendentes

Ao escolher um imóvel para visitar, verifique se há dívidas pendentes, especialmente naqueles que já foram usados. Com a matrícula do imóvel você consegue descobrir se há dívidas e qual o valor.

Além disso, esteja preparado para arcar com alguns custos iniciais assim que você resolver comprar seu primeiro imóvel. Esses custos envolvem o pagamento de IPTU, taxa para transferência de titular e outros.

Como vender calça jeans slim masculina pelo celular?

Você quer vender calça jeans slim masculina pelo celular e não sabe por onde começar? Então confira nossas dicas e boas vendas!

O que é calça jeans slim masculina?

A calça jeans slim masculina é o tipo de calça que fica mais justa ao corpo do homem, porém, de um modo que não fique desconfortável. É uma peça de roupa que muitos homens gostam de usar e pode ajudar a compor vários looks casuais e estilosos.

É o tipo de calça que vai afunilando conforme as linhas das pernas. Muitas pessoas confundem a calça slim com a calça skinny, mas enquanto o modelo slim não fica colado à pele, o modelo skinny deixa a perna bem marcada.  

Qual calça jeans slim masculina é mais vendida?

Existe a calça jeans slim masculina preta que é uma das mais vendidas, mas também tem a calça jeans slim masculina branca. Ambas são uma das mais preferidas dos homens.

Existe também a calça slim masculina social que também é muito procurada por homens que gostam de se vestir de forma elegante.

Quem pode usar a calça jeans slim masculina?

Qualquer homem pode usar a calça slim, só é preciso ficar atento ao caimento que a peça vai proporcionar de acordo com o tipo de jeans escolhido. A calça atende a diferentes tipos de homens, dos mais altos ao mais baixo, do magro ao gordo.

Como vender essa calça pelo celular?

Se você quer empreender vendendo esse tipo de calça pelo celular, precisa usar algumas estratégias para atrair o seu público e conseguir a venda. Veja o que fazer:

Encontre seu cliente

A primeira coisa que você vai fazer para vender pelo celular a calça jeans slim masculina é encontrar seu cliente.

Você pode fazer isso usando as redes sociais, por exemplo. Você pode criar uma página e publicar conteúdos relevantes, além de criar algumas promoções. Nisso, você vai direcionar as pessoas para seu contato de whatsapp.

O interessante é ter um whatsapp comercial, para dar mais autoridade ao seu negócio.  

Tenha opções de calça jeans slim masculina

Você precisa ter várias opções de calça jeans slim masculina, pois dessa forma você vai poder atender a diferentes desejos e solicitações. Por exemplo, você precisa ter uma calça jeans slim masculina plus size para atender a esse público específico.   

Converse com seu cliente

Ao invés de só mandar imagens dos modelos de calças jeans masculinas slim, você também precisa conversar com seu cliente. Para isso, é preciso usar uma linguagem profissional, nada de gírias e dialetos próprios. Mantenha uma conversa profissional e descontraída.

Tenha um bom pós-venda

Após vender a calça para um cliente é muito importante que você volte a fazer contato com ele para saber como chegou a peça e se gostou da calça. Peça um feedback ao seu cliente e escute com atenção para aprimorar ainda mais o seu negócio.

Seja diferente da concorrência

A concorrência vai fazer de tudo para conseguir o máximo de clientes, então você precisa fazer algo de diferente. Talvez dando um desconto, mandando um brinde ou qualquer outra coisa que seja interessante para sua clientela.

Capriche na entrega do produto

A entrega do produto é muito importante, por isso capriche! Você pode usar uma embalagem personalizada, ou mandar um recadinho citando o nome da pessoa. São pequenos detalhes que fazem a diferença.

Como conquistar um novo amor? Veja 6 dicas infalíveis

Uma das tarefas mais difíceis e mais gostosas de realizar é a tarefa de conquistar alguém. Conquistar um novo amor é desejo de muita gente, mas como dito antes, não é uma tarefa fácil.

Para conquistar uma pessoa é preciso colocar em prática algumas atitudes que envolvem muita sedução e encanto. Mas se você está lendo este artigo é porque deseja saber que atitudes são essas e o segredo da conquista. É justamente sobre isso que vamos falar agora. Confira!

Esteja disposta a aprender

Esteja disposta a aprender sempre. A arte da conquista é um eterno aprendizado, ninguém nunca sabe de tudo e sempre tem alguma coisa nova para aprender. Por isso, nunca desperdice a chance de aumentar o conhecimento.

Existem livros e conteúdos que ensinam sobre como conquistar alguém, até mesmo como conquistar um homem casado na cama.

Sempre que tiver oportunidade leia conteúdos que lhe ajudem nessa jornada, conversar com pessoas mais experientes também tem seu valor.  

Cuide de sua aparência

Outra dica importante para conquistar um novo amor é sobre cuidar da aparência. Algumas pessoas pensam que cuidar da aparência é lavar os cabelos com frequência, passar creme na pele e vestir roupa limpa. Isso é importante, mas não é tudo!

É preciso seguir uma rotina de cuidados com o corpo, além de usar roupas que valorizem as curvas. Não podemos esquecer do perfume, que tem o poder de ajudar a conquistar uma pessoa.

Usar maquiagem, ter o cabelo bem tratado, as unhas feitas e usar alguns acessórios que deixam o look mais interessante é uma ótima ideia de deixar a aparência mais bonita.

Crie um ambiente agradável

Sempre que você tiver a oportunidade de estar com o homem que você deseja conquistar, faça de tudo para que o ambiente seja o mais agradável possível. Evite reclamar da vida, de falar mal de outras pessoas, de ter conversas negativas.

Aproveite o momento para ter conversas interessantes, coloque uma boa música, sorria mas, deixe o ambiente leve e agradável. Isso é fundamental para a conquista acontecer.

Evite perseguir a outra pessoa

Nunca persiga a outra pessoa, isso afasta possíveis parceiros. Algumas mulheres têm o hábito de ficar o tempo todo ligando, mandando mensagem, querendo saber o que o homem fez ou está fazendo. Isso não pode acontecer se você quer conseguir um novo amor.

Ao invés disso, mostre que você se interessa por mandar uma mensagem ou por fazer uma ligação. Mas isso não pode ser feito de maneira exagerada. Precisa ser em horários e dias estratégicos.

Não entregue tudo no início

Essa dica é muito importante para algumas mulheres, sobretudo para aquelas que logo no início costumam ir para cama com seus pretendentes.

Não entregue tudo de início, ou seja, evite transar logo no início da paquera. Você precisa manter o encanto e o jogo de sedução para conquistar aquele novo amor, apenas depois disso você deve dar o próximo passo.  

Tenha um olhar provocante

O olhar pode fazer muitas coisas, inclusive conquistar um homem. Por isso capriche na forma como você vai olhar para ele. Busque por mais informações sobre isso e use a seu favor.

Veja 6 dicas de cuidados ao realizar compras pela internet

A cada dia que passa mais pessoas são atraídas pelas ofertas em diferentes lojas online. Algumas pessoas já perceberam que fazer compras na internet é mais vantajoso do que em algumas lojas físicas.

Mas com tanta gente recorrendo à internet para fazer compras, alguns criminosos também tentam tirar vantagem disso. Por este motivo, é importante sabermos de alguns cuidados ao realizar compras pela internet, para não sermos a próxima vítima desses criminosos.

Você também quer saber quais os cuidados necessários ao realizar uma compra na internet? Então confira este artigo e veja algumas dicas.

Informe-se sobre a loja virtual

A primeira coisa que você deve fazer é se informar sobre a loja virtual.

Sempre que você encontrar o que procura, ou ser atraído por um preço atraente, procure saber antes de realizar a compra se a loja tem uma boa reputação, se faz as entregas no período determinado, se o produto entregue é o mesmo que o solicitado e outros detalhes.

Saber disso vai ajudar você a tomar a melhor decisão sobre fazer ou não compra em determinada loja online.

Veja se o site é confiável e seguro

Outra coisa que pode ajudar muito a evitar que você caia em um golpe é verificar se o site é confiável ou seguro.

Existem alguns meios para saber disso e um deles é verificar se a página tem o cadeado de segurança. É fundamental que você tenha esse conhecimento antes de digitar ou cadastrar algum dado pessoal.

Por exemplo, muitos conseguem descobrir cartão crédito pelo CPF e aplicam golpes que podem causar muitas dores de cabeças. Por isso, recorra a sites que podem dar a informação que você precisa, para descobrir se determinado site é confiável.

Cuidado com o compartilhamento de dados

Os criminosos todos os dias criam páginas, perfis e aplicativos fakes para enganar milhares de pessoas quando vão às compras online. Por isso, cuidado com o compartilhamento de seus dados em aplicativos ou páginas que não são confiáveis.

Evite fazer um cadastro em links só porque aparentemente uma pessoa conhecida sua lhe enviou. Outra dica é fazer transações bancárias apenas nos aplicativos oficiais do seu banco.

Avalie as recomendações antes de comprar

Outra dica importante antes de fazer alguma compra na internet é solicitar recomendações de sua rede de contatos. Por exemplo, peça sugestões de sites confiáveis e seguros a seus amigos e familiares.

Você também pode recorrer a páginas na internet que podem passar algumas avaliações de pessoas que já fizeram compras em determinado site.

Além disso, avalie também com seus contatos a experiência deles com a compra, se chegou no prazo, se o site tem uma boa navegabilidade e outros fatores.

Avalie as ofertas muito baratas

Quem não gosta de uma boa promoção? O brasileiro é atraído por descontos, mas antes de sair comprando tudo que encontrar em promoção na internet, desconfie.

Ofertas com preços bem abaixo do preço de mercado é suspeito. Alguns golpistas colocam preços bem atrativos para chamar atenção dos consumidores.

Nunca faça depósito para pessoa física

Se você estiver realizando uma compra e na hora do pagamento perceber que os dados bancários para depósito ou apagamento estão no nome de pessoa física, desista da compra.

Como aproveitar melhor os espaços internos de uma residência pequena?

Quem tem uma residência pequena sabe como é necessário aproveitar todos os espaços, especialmente quando se tem criança em casa. É preciso saber dividir bem os móveis pela casa para que a mobilidade não seja afetada.

A residência pequena não precisa ser incômoda. Neste artigo, vamos ver algumas dicas do que pode ser feito para aproveitar todos os espaços com muita funcionalidade e elegância.

Opte por parede vazada

As paredes vazadas são opções muito utilizadas em uma casa pequena. Porém, algumas pessoas ainda escolhem as paredes tradicionais de alvenaria por pensarem que a vazada vai deixar o visual da casa feio. Enganam-se!

Essas paredes vazadas são tendência hoje em dia em residências pequenas. Elas são excelentes opções para aumentar visualmente o espaço pequeno, além de ser uma grande aliada para a organização do lar.

Você pode ter uma parede vazada por incluir uma estante no lugar da parede ou simplesmente deixar um vão aberto na sua parede, utilizando-a para acomodar alguns itens pessoais ou decorativos.  

Invista em prateleiras

As prateleiras também são grandes aliadas de quem precisa aproveitar melhor os espaços de uma residência pequena.

Não é de hoje que as prateleiras são usadas. Elas podem ser instaladas em cômodos como quartos, banheiros, cozinhas, salas, terraços, áreas de serviços e muitos outros. Nelas, você pode colocar de tudo, de material de limpeza a artigos decorativos.

Além de contribuir para a organização do lar, ela também proporciona um lindo visual no ambiente, deixando a casa muito atual, porém, muito charmosa.

Prefira porta de correr

Sabe quando a casa é pequena e você não pode colocar nada ao lado da porta porque assim, não vai atrapalhar na hora de abrir? Isso pode ser resolvido com a porta de correr.

Hoje em dia sofre com uma situação dessas quem quer. Atualmente, tem porta de correr para quarto, banheiro, sala e muito mais.

Você pode aproveitar todos os espaços próximos à porta, sem desperdiçar nenhum cantinho. Pois a porta de correr, não necessita dos espaços das portas tradicionais que vemos na maioria das casas brasileiras. Essa é uma grande dica para quem precisa de ideias para aproveitar cada metro quadrada da residência.

Além de ajudar na questão do espaço no ambiente, as portas de correr deixam o ambiente muito elegante, trazendo um ar de sofisticação para a residência.  

Coloque nichos em vários lugares

Você já ouviu falar em nichos? São itens que podem ajudar muito numa residência pequena. Eles podem ser instalados em qualquer ambiente da casa, na sala, no quarto, banheiro, área de lazer e muito mais.

Esses nichos podem ser usados para guardar itens importantes, como também servir apenas para colocar itens decorativos. Eles podem ser encontrados em diferentes tipos de materiais e cores, contribuindo para a decoração do ambiente.

Utilize o vão da escada

O vão da escada geralmente é usado para colocar coisas desnecessárias, mas isso já está mudando em algumas residências pequenas do Brasil. Essa parte importante da casa já está sendo transformada em espaços importantes do lar.

Embaixo, você pode aproveitar para criar uma mini biblioteca, área de café, adega, escritório de home office e muito mais.

Saiba quais são as funções de um zelador e como se tornar um

Todo bom condomínio — bem como o Areia Leblon — precisa de uma equipe altamente treinada e preparada para que o local funcione perfeitamente em todos os aspectos.

Assim como síndico, o zelador também é uma das partes mais importantes dentro de um condomínio, pois sua colaboração é fundamental.

Continue lendo a seguir e saiba o que é preciso para se tornar um ótimo zelador e quais são suas funções.

O que é preciso para ser um zelador

Se você deseja se tornar um zelador, saiba que, apesar de não existir nenhuma exigência para exercer o cargo, existem alguns pontos que podem ser positivos para o profissional que deseja ocupar esse cargo. 

Não existe obrigatoriedade legal do que é preciso para ser um zelador, mas é imprescindível que ele possua cursos de manutenção, que saiba fazer gerenciamento de pessoas e que tenha conhecimento — ao menos mediano — de computação. Quanto mais atributos você tiver, maiores são as chances de conseguir um bom emprego e um bom salário. 

O zelador deve realizar inspeções e efetuar pequenos reparos

Uma das funções principais do zelador é realizar inspeções nas instalações do prédio para verificar itens que precisam de reparos ou limpeza. Além disso, é função dele observar as condições de funcionamento da parte elétrica e hidráulica, elevadores etc. e comunicar a necessidade de reparos para que as medidas necessárias sejam tomadas.

Outras tarefas simples que também são responsabilidade do zelador, são: acender e apagar luzes, trocar interruptor e lâmpadas, reparar portões e telhados, substituir fechaduras e verificar fechamento de portas e janelas, dentre outras.

O zelador deve atender pessoas

Outra tarefa do zelador também é realizar o atendimento aos funcionários das empresas de água, luz, telefone e TV a cabo etc.

Além disso, deve solicitar aos condôminos, por interfone, acesso de visitantes, observar movimentação de pessoas pela localidade e controlar a circulação de pessoas e veículos.

O zelador deve orientar, supervisionar e distribuir as tarefas dos seus subordinados

Mais uma das funções do zelador é orientar, supervisionar e distribuir as tarefas aos seus subordinados, que são os funcionários da limpeza, responsáveis pela portaria, segurança e outros.

Ele deve exigir disciplina e pontualidade, pois é muito importante para que o condomínio seja mantido nas condições ideais.

É função do zelador supervisionar reformas e obras

Outra responsabilidade do zelador é realizar a supervisão de reformas e obras que acontecem dentro do condomínio.

Portanto, o profissional deve fiscalizar e acompanhar os serviços de manutenção e reparos, zelar e inspecionar as prestações de serviços, comunicar imprevistos que acontecem durante as obras, comunicar ao síndico sempre que algum morador realizar reformas que interfiram na rotina do condomínio, dentre outras coisas.

É função do zelador fornecer suporte aos moradores

Por fim, mais uma tarefa do zelador é fornecer total suporte aos moradores. Dessa forma, ele deve estar sempre disponível para orientar e ajudá-los no que for preciso.

Nesse sentido, o zelador deve repassar as reclamações e necessidades dos condôminos para o síndico, alertar os moradores sobre as regras de segurança, convivência e funcionamento, dentre outras.

Como administrar um condomínio com eficiência? Confira algumas dicas

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas é possível obter sucesso em todas as tarefas.

Deseja administrar seu condomínio com eficiência? Continue lendo a seguir e confira algumas dicas.

Defina protocolos e políticas para ter uma gestão consistente

Todo condomínio — principalmente os de médio/grande porte, como o Areia Leblon — deve ter políticas e protocolos bem definidos e consistentes para evitar as falhas de comunicação e problemas com os inquilinos.

Ter no que se apoiar torna a parte administrativa de um condomínio mais fácil e objetiva, por isso, todas as regras sobre o funcionamento do local devem ser feitas por escrito — e registradas. 

Além disso, é muito importante que elas sejam repassadas sempre que um novo morador se mudar.

É essencial também que os síndicos tenham protocolos em vigor para diferentes situações. Se um inquilino violar alguma política do condomínio, é função dele seguir o protocolo, como emitir um aviso.

Programe e faça inspeções de rotina para reduzir o risco de problemas

Resolver problemas apenas quando os mesmos já tomaram grandes proporções não deve ser a característica de uma boa administração do condomínio. 

Portanto, fazer inspeções regularmente pode ajudar a reduzir o risco de possíveis problemas dentro e fora do condomínio e de suas unidades. 

Todos os alarmes de fumaça/incêndio, acessos às portas de incêndio/emergência, sistemas de climatização, telhados, parte elétrica, dentre vários outros detalhes devem ser inspecionados com frequência para que não haja imprevistos.  

Uma ótima dica é criar um cronograma para que o responsável por essa tarefa se lembre de fazer a checagem de cada item.

Utilize um sistema de gestão para condomínios

Administrar um condomínio, sem dúvidas, requer muito trabalho. São muitas tarefas para serem executadas e, consequentemente, muitos detalhes para serem lembrados. 

Porém, tudo pode ficar bem mais simples se você contratar um sistema de gestão para condomínios que auxiliam em toda essa organização.

Em um sistema de gestão para condomínios, você consegue anotar e organizar por setor todos os afazeres que devem ser feitos, o que torna muito mais prático e fácil de ser encontrado.

Alguns sistemas avisam sobre datas, compromissos e vencimentos antecipadamente, o que evita atrasos. Além disso, facilita na emissão de documentos e é muito útil para guardar dados e informações importantes sobre o condomínio. 

Ficou para trás a ideia de uma agenda para organizar as responsabilidades, pois uma gestão de condomínios eficiente otimiza bem mais o tempo e simplifica as funções.

Não há problema em terceirizar

Para finalizar, administrar um condomínio de médio ou grande porte, naturalmente, exige serviços em uma escala maior, e delegar funções de forma estratégica faz parte de uma ótima gestão de condomínio.

Quando as coisas estão fugindo um pouco do controle e o tempo já não está tão vago assim, é um bom negócio cogitar terceirizar. Contratar um contador para auxiliar na papelada financeira é um exemplo disso.

Alguns reparos também precisam ser feitos por fornecedores especializados, então, não deixe de cogitar uma ajuda extra para que tudo fique em perfeita ordem.

Como comprar um apartamento na planta? Veja algumas dicas!

Todo mundo sonha com o dia que poderá comprar o seu imóvel, mas para que esse sonho se torne realidade é preciso muito sacrifício.

Muitos procuram comprar um apartamento ainda na planta e isso por si só, já é um grande motivo para comemorar. Afinal de contas é um imóvel.

Mas quais os cuidados que você precisa ter ao comprar um apartamento na planta? Você já pensou nisso? Para que você não faça um mau negócio, veja algumas dicas que daremos agora neste artigo que vai te auxiliar a fazer um bom negócio.

Visite o decorado e conheça o projeto

No momento que você decide comprar um apartamento na planta, você não terá como ver literalmente o imóvel, mas poderá ter uma noção de como será por visitar o decorado que fica no endereço da construção. Essa é a melhor maneira de visualizar o que você vai comprar.

Por ter acesso ao projeto, você consegue estudar o que está sendo apresentado. Muitos dos materiais de divulgação tem vídeos, fotos e maquetes.

Por exemplo, com o condomínio Areia Leblon da construtora Mozak é possível ver a planta do apartamento e muito mais informações por meio do site.

Todas essas informações, você precisa guardar até a data do lançamento, para que haja uma comparação do que foi prometido e do que foi cumprido.  

Analise o custo-benefício

É muito importante analisar o custo-benefício de um apartamento na planta. Você precisa estudar a localização dele, quantos metros quadrados ele tem, quando será o prazo de entrega e se é viável para você, a qualidade no material de acabamento, o valor da aquisição e outros fatores.

Tudo isso precisa ser muito bem avaliado para que após a compra não haja arrependimentos. Para isso, verifique as opções no mercado, veja o potencial quanto a valorização do imóvel e defina qual será o futuro desse imóvel, se vai ser para você e sua família morar ou se será para alugar.

Só faça negócios se for vantajoso para você.

Pesquise sobre a construtora

Outra dica muito importante que você não pode deixar passar é quanto a pesquisa sobre a construtora. Muitas pessoas às vezes têm dor de cabeça com seus empreendimentos na planta, porque não pesquisaram sobre a construtora antes.

Outra que deve ser pesquisada é a incorporadora. Essa é uma empresa responsável por coordenar o negócio relacionado a vendas, negociações, legalização de documentos e registros e muito mais.

Antes de fazer negócios procure saber o que outros clientes relatam e quais as suas experiências com as empresas, verifique a qualidade dos empreendimentos já entregues, pesquise também sobre a saúde financeira das empresas e qual a sua reputação no mercado.

Avalie o prazo de entrega

Outra coisa que você deve ficar atento na hora de comprar um apartamento na planta é quanto ao prazo de entrega. Certifique-se que o prazo estipulado é bom para você. Depois pesquise sobre as demais entregas que já foram feitas pela construtora e se ocorreram dentro do prazo.

Pergunte também sobre um possível atraso, qual seria o prazo limite. Com essas informações você vai conseguir se planejar financeiramente até que a entrega seja feita.  

Como controlar os gastos do cartão de crédito? Confira algumas dicas

Só quem possui um cartão de crédito sabe que às vezes não é fácil controlar o seu uso. Sua praticidade faz com que tudo pareça mais simples, mas sabemos muito bem que a conta chega no final do mês e é aí que as coisas começam a se complicar. Porém, não é difícil mudar esse cenário.

Deseja aprender como finalmente controlar os gastos do seu cartão? Continue lendo a seguir.

Faça um planejamento financeiro

Uma das principais características de quem deseja controlar os gastos do cartão de crédito deve ser a disciplina. Disciplina em se questionar se realmente precisa efetuar uma compra e se planejar financeiramente.

E se tratando de fazer planejamentos, significa que é de extrema importância saber quanto foi gasto no cartão de crédito, bem como onde e com o quê. Portanto, organize-se para anotar todos os usos que fizer do mesmo.

O segredo é contabilizar literalmente tudo o que é pago no cartão. Desde os gastos fixos com academia, compras feitas na farmácia, até o pagamento da internet e da TV a cabo, por exemplo. 

Para isso, você pode apostar em uma planilha no computador ou até mesmo um aplicativo no celular.

Reduza o limite do cartão

Uma parte negativa do cartão de crédito é que, ao utilizá-los, não sentimentos que está perdendo dinheiro, pois o valor não sai imediatamente da conta. Porém, mesmo que exista essa sensação ilusória, você consegue ver o aumento na fatura e o limite diminuindo.

Portanto, para não gastar além do seu salário, uma ótima opção é diminuir seu limite para um valor que não comprometa de forma drástica a sua renda e você consiga sempre fazer o pagamento integral da fatura, sem dores de cabeça e de forma tranquila.

Uma alternativa para não cruzar os limites é que o seu cartão não ultrapasse 30% do que você recebe.

Pague o valor total da fatura

Essa é uma das melhores dicas que você pode seguir. Muitas pessoas acham que não pagar o valor total da fatura é vantajoso, quando na verdade, é uma completa furada. 

Quando você deixa de pagar o valor integral das suas compras, acaba entrando no rotativo do cartão de crédito que possui os juros mais altos, podendo chegar a 14% ao mês. 

E é nesse momento que essa dica se encaixa com a anterior: se você diminuir o limite do seu cartão de crédito para um valor que consiga pagar, as chances de conseguir quitar o valor total é bem maior. 

Outra ótima dica para não ter problemas ao fazer seus pagamentos, é colocar a data de vencimento do seu cartão próximo a data que você recebe o seu salário. Dessa forma, você consegue se organizar e evitar atrasos e muitas. 

Procure cartões sem anuidade

A anuidade é uma taxa cobrada pelo uso do cartão, feita pelo banco ou instituição financeira. 

Diversas empresas fazem essa cobrança mesmo que você não esteja usando o cartão e descontam o valor direto na fatura, o que, obviamente, é um dinheiro mal gasto.

No entanto, hoje em dia existem várias alternativas para se livrar da anuidade, como os cartões de crédito sem a taxa e os que cobram dependendo do valor gasto no mês.