Todo mundo sonha com o dia que poderá comprar o seu imóvel, mas para que esse sonho se torne realidade é preciso muito sacrifício.

Muitos procuram comprar um apartamento ainda na planta e isso por si só, já é um grande motivo para comemorar. Afinal de contas é um imóvel.

Mas quais os cuidados que você precisa ter ao comprar um apartamento na planta? Você já pensou nisso? Para que você não faça um mau negócio, veja algumas dicas que daremos agora neste artigo que vai te auxiliar a fazer um bom negócio.

Visite o decorado e conheça o projeto

No momento que você decide comprar um apartamento na planta, você não terá como ver literalmente o imóvel, mas poderá ter uma noção de como será por visitar o decorado que fica no endereço da construção. Essa é a melhor maneira de visualizar o que você vai comprar.

Por ter acesso ao projeto, você consegue estudar o que está sendo apresentado. Muitos dos materiais de divulgação tem vídeos, fotos e maquetes.

Por exemplo, com o condomínio Areia Leblon da construtora Mozak é possível ver a planta do apartamento e muito mais informações por meio do site.

Todas essas informações, você precisa guardar até a data do lançamento, para que haja uma comparação do que foi prometido e do que foi cumprido.  

Analise o custo-benefício

É muito importante analisar o custo-benefício de um apartamento na planta. Você precisa estudar a localização dele, quantos metros quadrados ele tem, quando será o prazo de entrega e se é viável para você, a qualidade no material de acabamento, o valor da aquisição e outros fatores.

Tudo isso precisa ser muito bem avaliado para que após a compra não haja arrependimentos. Para isso, verifique as opções no mercado, veja o potencial quanto a valorização do imóvel e defina qual será o futuro desse imóvel, se vai ser para você e sua família morar ou se será para alugar.

Só faça negócios se for vantajoso para você.

Pesquise sobre a construtora

Outra dica muito importante que você não pode deixar passar é quanto a pesquisa sobre a construtora. Muitas pessoas às vezes têm dor de cabeça com seus empreendimentos na planta, porque não pesquisaram sobre a construtora antes.

Outra que deve ser pesquisada é a incorporadora. Essa é uma empresa responsável por coordenar o negócio relacionado a vendas, negociações, legalização de documentos e registros e muito mais.

Antes de fazer negócios procure saber o que outros clientes relatam e quais as suas experiências com as empresas, verifique a qualidade dos empreendimentos já entregues, pesquise também sobre a saúde financeira das empresas e qual a sua reputação no mercado.

Avalie o prazo de entrega

Outra coisa que você deve ficar atento na hora de comprar um apartamento na planta é quanto ao prazo de entrega. Certifique-se que o prazo estipulado é bom para você. Depois pesquise sobre as demais entregas que já foram feitas pela construtora e se ocorreram dentro do prazo.

Pergunte também sobre um possível atraso, qual seria o prazo limite. Com essas informações você vai conseguir se planejar financeiramente até que a entrega seja feita.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.