Muitas pessoas economizam bastante para investir numa bolsa de luxo e por isso, saber preservar esse item é fundamental para que sua durabilidade seja maior.

A bolsa de luxo pode trazer muita sofisticação para um look do dia a dia. Mas se essa bolsa começa a apresentar pequenos danos por causa da má conservação e cuidado, o look pode não ficar tão especial como se deseja.

Veja agora como cuidar da sua bolsa de grife e manter preservada por muitos anos.

Mantenha sua bolsa em um local arejado

Tem pessoas que ao comprar um acessório para agregar ao seu look, guardam em locais fechados e muitas vezes escuros. Elas acham que dessa forma vão conseguir preservar aquele item por muito mais tempo.

Mas a verdade é que a necessidade às vezes é bem diferente. Muitas bolsas de luxo, como a bolsa da Dior, precisam ficar em locais arejados.

Essas bolsas de grifes precisam ficar longe de locais que tem muita poeira e também de locais que tem muita umidade. Por isso, o mais ideal é usar aqueles sacos feitos de algodão, que normalmente vem junto com a bolsa no ato da compra.

Outra dica interessante, é deixar a bolsa de luxo receber luz solar indireta.

Deixe-a sempre cheia

Quando vamos comprar uma bolsa, geralmente ela vem com papéis dentro dela, para deixá-las cheias, só que ao chegar em casa, tiramos esses papéis e não colocamos mais. Isso é um erro, especialmente com as bolsas de luxo.

É preciso sempre deixar as bolsas de grife cheias. Isso vai ajudar para que o acessório não perca seu formato original. Sendo assim, após terminar de usá-la, providencie papéis para que ela fique com sua modelagem preservada.

Guarde-a separadamente

Outra coisa muito comum hoje em dia, é guardar as bolsas todas no mesmo lugar, todas juntas. No entanto, essa prática não contribui para a preservação de uma bolsa de luxo.

Quando você coloca uma bolsa encostada a outra, o que pode acontecer é uma delas ficar manchada com a tonalidade da outra e também ficarem com os materiais de revestimento agarrados. Ou seja, ao separar a bolsa você pode perceber que uma delas está descascando.

Hidrate sua bolsa de couro

Você sabia que uma bolsa de couro precisa ser hidratada? Isso mesmo, para que a bolsa de grife seja preservada por muitos anos é preciso passar algo para hidratá-la. Você pode usar creme específicos ou óleo de amêndoas. No entanto, é preciso espalhar o produto de maneira uniforme.  

Não use produtos para evitar mofo

Outra dica muito importante para quem deseja preservar a bolsa de luxo por muitos anos é não usar produtos que combatem o mofo, diretamente na bolsa.

Tem pessoas que acham que isso vai ajudar a manter a bolsa preservada, mas isso pode contribuir para seu rápido desgaste. Alguns produtos provocam danos que não podem ser reparados.

Limpe a parte metálica com produtos específicos

A parte de metal precisa ser limpa com produtos específicos. Tem produtos próprios para metais prateados e dourados. Você também pode usar bicarbonato de sódio para fazer a limpeza.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.