O seu guarda-roupas está tão limpo, organizado e simples quanto você gostaria que fosse? Você se pega repetidamente vestindo apenas dois ou três itens de seu armário estofado?

Se você for como a maioria das pessoas, seu armário contém coisas que não cabem mais ou itens que você não gosta mais de usar.

Quando seu armário está desorganizado, encontrar o que você realmente gosta de vestir é uma tarefa frustrante.

Conforme as estações mudam, é um ótimo momento para aprender como limpar um armário e organizar seu espaço de armazenamento de cima a baixo!

Portanto, reserve uma longa tarde, pegue os seguintes suprimentos, coloque suas músicas e vamos começar!

1. Reúna os seguintes suprimentos:

  • Panos
  • Um balde de água morna com três xícaras de água e uma colher de sopa de detergente natural
  • Vácuo
  • Máscara de pó
  • Sacos de lixo
  • Três cestos ou caixas de roupa suja
  • Cabides combinando
  • Ganchos e organizadores de bolso para acessórios (Observação: você pode querer esperar para comprar ganchos ou organizadores até limpar o armário e saber o que você realmente precisa.)
  • Marcador / caneta, papel e fita adesiva

2. Remova tudo do armário

Pode parecer uma medida drástica, mas acho que a melhor maneira de fazer o trabalho direito e ficar feliz com o resultado final é realmente remover tudo do armário.

Se já faz um tempo que você não limpa seu armário, use uma máscara contra poeira para evitar dores de cabeça ou alergias. É incrível a quantidade de poeira que se acumula em um armário!

3. Limpe as superfícies e pisos

Parede de armário para limpeza de mãos com luva amarela e roupa de microfibra azul

Pegue seu pano e água morna e limpe todo o armário. Limpe as paredes de cima a baixo e as prateleiras. Aspire completamente ou, se o seu armário tiver piso de madeira, varra e lave o chão.

4. Agrupar e classificar roupas, sapatos e acessórios

Marque áreas de seu quarto, cestos de lavanderia ou lixeiras com etiquetas para classificar facilmente os itens para:

  • DOAR
  • LAVAGEM
  • ou MANTER

Jogue fora tudo o que estiver manchado ou danificado. Mantenha apenas o que você usou regularmente no ano passado e o que embeleza sua figura e estilo.

Deixe tudo o que você não usou recentemente ser apreciado por outra pessoa. Procure manter menos da metade do que você tinha no armário.

Organize acessórios como bolsas, mochilas, sapatos, cintos, lenços ou joias em uma parte do quarto. Agrupe jeans, calças sociais, camisetas, t-shirts, vestidos, botas e sapatos em outra área da sala.

5. Pendure ou dobre as roupas que você realmente usa

Use apenas seus novos cabides combinando e pendure o que estiver pronto para voltar no armário.

Organize por itens semelhantes e, se desejar, vá um passo adiante e organize por cor. Dobre os itens se eles estiverem sendo colocados em prateleiras ou gavetas.

Guarde os sapatos (pode ser necessário colocar uma sapateira ou obter recipientes de plástico para sapatos para proteger e empilhar os sapatos que você usa com menos frequência).

Se você tiver espaço para classificar por estação, talvez configure um armário com espaço sazonal em outro cômodo ou unidade de armazenamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.