Se você deseja ficar em dia com o boleto Riachuelo é realmente importante que você saiba exatamente quais atitudes tomar para não ter problemas com esse tipo de cobrança. Afinal bem sabemos o quão legal é gastar, no entanto, depois para pagar as dividas se não tivermos um controle pode ser crítico.

Atualmente muitas pessoas consideram o cartão de crédito um inimigo das finanças, no entanto, não é bem assim, na verdade tudo vai depender do seu cuidado em manter as contas em dia, cuidar dos seus limites e não correr o risco de entrar em problemas financeiros por esse motivo.

Saiba aqui como manter a fatura de seu cartão em dia

De fato, é importante que você mantenha seu boleto Riachuelo em dia, não tenha problemas em efetuar o pagamento do mesmo e esteja ciente de como manter em dia suas contas.

Dicas para manter a fatura do cartão em dia e organizada (foto: internet)
Dicas para manter a fatura do cartão em dia e organizada (foto: internet)

A primeira dica que vamos te dar a respeito de manter suas dívidas organizadas é a de centralizar suas compras, entenda ainda que de fato o cartão de crédito pode ser um sinônimo muito bom de organização nas contas.

Isso porque você pode centralizar todos os seus gastos por mês, por exemplo gastos com supermercado, combustível, entre outros pode te trazer um maior controle para seu orçamento, isso porque você terá apenas uma data para realizar todos os pagamentos.

Sempre fique atento ao seu limite, afinal o ideal é que você gaste no máximo até o limite disponibilizado em seu cartão, a não ser que o mesmo tenha um percentual bem maior que seu salário.

Sempre pague sua fatura de só uma vez entenda que ao pagar o valor integral você acabará fugindo do pagamento mínimo, sendo assim não entrará em uma bola de neve, é importante que você compreenda de fato que se pagar apenas o mínimo seus juros no próximo mês te darão uma dor de cabeça.

Lembre-se de ter muita cautela ao utilizar seu cartão, afinal é importante que você saiba que para controlar suas despesas de fato é preciso usar o mesmo com maior segurança, sendo que no momento em que você comprar pela internet ou ainda pelo próprio celular então tenha certeza absoluta que a empresa realmente é idônea e principalmente peça referências a outras pessoas que você sabe que já compraram tal produto.

Jamais empreste seu cartão de crédito, compreenda que essa na verdade é uma das principais dicas de segurança para você, isso porque você pode contrair uma divida em seu nome além de isso ser considerado fraude.

Organize suas finanças

Saiba que o ideal é que você mantenha uma planilha com todas as informações de seus gastos, compreenda o quão importante é que você saiba quais são seus gastos, além do mais, o ideal é que procure manter uma reserva de emergência para que no momento que ocorrer um imprevisto esteja preparado (a).

Além do mais, prefira sempre o pagamento à vista, assim não correrá o risco de errar nos cálculos de suas dividas futuras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.