Quem mora em apartamento e tem criança no lar, precisa ficar muito atento aos perigos que esse ambiente pode oferecer para os pequenos. Todos os anos escutamos relatos de acidentes domésticos que ocorreram em residências como apartamentos.

Por isso, é fundamental deixar algumas áreas desse ambiente protegidas para evitar acidentes. A partir de agora, voce vai ver algumas coisas que podem ser feitas no apartamento para que ele fique mais seguros para as crianças.

Instale redes e telas de proteção nas janelas

É muito importante instalar redes e telas de proteção em todas as áreas do apartamento que pode ser de grande risco para a vida do seu filho.

Logo quando falamos em proteção de área em apartamento, lembramos das janelas. Elas realmente precisam de uma atenção maior, uma vez que muitos acidentes em apartamento que envolvem crianças, acontecem nessa área.

Mas as redes e telas de proteção também servem para outras áreas do seu apartamento, que você não deseja que seu filho tenha acesso. Você também pode solicitar ao síndico que sejam instaladas telas e redes de proteção em áreas do condomínio que também possam oferecer algum tipo de risco para os menores.

Coloque protetores em todas as tomadas

Em todos os armazéns de construção vender protetores de tomadas que servem para evitar que a criança coloque algo que possa receber uma descarga elétrica.

É muito comum esse tipo de acidente nos apartamentos e também em algumas casas, mas ele pode ser evitado. Essa necessidade é ainda maior, porque muitas vezes o apartamento é pequeno e tudo é mais visível. Por isso, providencie os protetores o quanto antes.  

Providencie dispositivos eletrônicos para sua porta

Hoje em dia há muitos dispositivos eletrônicos que são instalados nas portas para evitar que as crianças abram e fujam. Sendo assim, providencie para a porta de seu apartamento algum desses dispositivos.

Além de evitar que a criança saia sem você vê, também vai evitar que a criança se acidente nas escadas ou elevadores.

Isole os fios expostos

Como dissemos antes, o apartamento é um ambiente muitas vezes pequeno e com isso tudo fica muito próximo e exposto, mas a fiação de alguns objetos não devem ficar soltas pelo ambiente que tem criança.

É muito importante que o isolamento desses fios ocorra nos apartamentos. Caso contrario, o risco de um choque elétrico é eminente.

Proteja as quinas de moveis

Muitos móveis dentro de um lar tem quinas pontiagudas que podem ser um risco de acidente para qualquer pessoa, principalmente para crianças que geralmente tropeçam em quase tudo. Sendo assim, providencie protetores para as quinas dos móveis.

Esses protetores também são vendidos em armazéns e em lojas específicas.

Tenha cuidado com pisos escorregadios

Tem apartamentos que o piso é muito escorregadio, aumentando o risco de acidentes. Por isso, o interessante é providenciar para as crianças aqueles tapetes de EVA, que são emborrachados.

Eles podem ser colocados em diferentes ambientes da casa, aumentando a proteção contra escorregões.

Nunca deixe móveis e objetos próximos a janelas

Além das redes e telas de proteção nas janelas, outra coisa que você pode fazer no seu apartamento é não deixar móveis e objetos próximos a elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.