Uma grande crise econômica se instalou em todos os países com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Aqui no Brasil a taxa de desemprego atingiu níveis alarmantes, deixando mais de quatorze milhões de desempregados.

Porém, muitas pessoas aproveitaram esse período para se reinventar profissionalmente. Outros estão em busca de novas oportunidades. Veja agora algumas carreiras que estão em alta e que vão continuar crescendo quando tudo isso passar.

Cuidador de idosos

O cuidador de idosos é uma profissão que está em alta e as previsões mostram que a tendência é continuar crescendo já que a população idosa está crescendo aqui no Brasil.

Muitos desses trabalhadores são solicitados para trabalhar em locais como hospitais, lares de idosos e também em empresas de cuidadores de idosos como a HelpCare RJ.

O cuidador de idoso tem um salário em torno de R$2.000, no entanto, dependendo das circunstâncias esse valor pode chegar a R$4.500.    

Médicos especializados

A área médica é um mercado que está sempre em crescimento e agora com a pandemia, eles são ainda mais necessários.

No decorrer da pandemia o que vimos foi uma busca imensa por profissionais da saúde, principalmente por aqueles que possuem alguma especialidade. No entanto, algumas especializações são mais necessárias a partir dessa pandemia, entre elas podemos citar a enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional e muitos outros.

Farmacêuticos

Outro setor que está sempre em alta é o de farmácia. Dessa forma, os farmacêuticos estão tendo mais oportunidades agora e continuarão no futuro.

Com toda essa crise, o número de pessoas dependentes de remédios cresce, e com isso o número de farmácias tem aumentado em todo o país. Além disso, a procura pela vacina do novo coronavírus tem movimentado esse setor.

Especialista em E-commerce

Não podemos deixar de citar os especialistas em lojas online. A crise instaurada pela pandemia obrigou vários empresários a fecharem as portas das lojas físicas e começarem um novo negócio por meio de lojas online.

Dessa forma, muitos recorreram e ainda recorrem a especialistas em E-commerce, para atuar em diferentes áreas, entre elas a de logística.  

Setor de varejo

Com o crescimento de lojas online, o setor varejista também teve um crescimento significativo. Diversos profissionais estão sendo contratados para redirecionar métodos, transferir as operações para o ambiente virtual e dar assistência ao cliente.

Operador de Telemarketing

A procura por pessoas capacitadas para atuarem como operadores de telemarketing nunca foi tão alta. A pandemia obrigou as empresas a oferecer diferentes formas de atendimento para os seus clientes, e o telemarketing é um deles.  

Só no ano passado, as contratações foram de quase 70%, e tudo indica que esse setor continuará aquecido quando a pandemia passar. Uma pesquisa também revelou que alguns cargos, como o de vendedor, foram migrados para esse setor.

Profissionais de conteúdo digital

Depois que as redes sociais se tornaram um meio de compra e venda muitos profissionais autônomos foram contratados para elaborar conteúdos em forma de texto ou vídeo. As contratações atingiram um crescimento de quase 75%.

Essa profissão será uma das que mais continuarão a crescer depois que a pandemia passar, já que o mercado digital está ganhando mais espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.