Projetos de reforma de casas ao ar livre podem não estar em sua mente agora, mas o inverno não vai durar para sempre e a primavera não está longe. Agora é a hora de começar a pensar sobre os projetos de reforma que você gostaria de realizar este ano. 

Aqui é um ótimo lugar para começar a pesquisar ideias, para ter certeza de que o dinheiro que você investe em sua casa vai melhorar seu estilo de vida e agregar valor à sua casa.

A sua casa precisa de uma nova camada de tinta, uma porta de alumínio com vidro ou seus planos são um pouco mais simples, como um novo paisagismo? Não importa o quão grandes ou pequenas suas ideias.

Organização digital

 É importante priorizar logo, para que você possa atingir seus objetivos antes de perceber que a janela de oportunidade já passou. 

Você pode usar seu computador ou apenas um bloco de notas, mas você precisará de alguns para salvar seus planos. A reforma da casa deve ser divertida, então escolha algo que se adapte ao seu estilo de vida, não algo que você acha que deveria usar.

Se você raramente se senta em frente ao computador, um bloco de notas ou uma pasta de acordeão podem ser a melhor opção. 

Mas se tecnologia é seu nome do meio, um arquivo em seu computador que você pode transferir para seu smartphone ou iPad é uma excelente escolha. Você também vai querer um calendário para manter o controle das datas do projeto e cronogramas do contratado.

De qualquer forma, certifique-se de que seus planos sejam portáteis. Se você estiver usando papel, certifique-se de ter um caderno para fazer anotações ao comparar o custo da tinta ou cobertura morta. 

Se você estiver usando seu telefone ou tablet, use um aplicativo com o qual esteja familiarizado. Meu aplicativo preferido é o Evernote, porque posso criar pastas para facilitar a consulta. 

Também me permite salvar ideias para projetos que talvez eu não consiga por vários anos. Quando precisar pesquisar cores de tintas ou o encanador que instalou essas louças sanitárias, você terá um lugar onde voltar para obter essas informações.

A vantagem do papel e da caneta é que você pode anexar amostras de cores reais e outros itens, como cupons, às páginas. Mas aí, de novo, com seu smartphone ou tablet, você pode tirar fotos e baixar cupons e anexá-los ao seu arquivo digital. 

Não há maneira certa ou errada de fazer isso, então escolha a que você se sentir mais confortável para usar. Você tem que equilibrar os projetos de reforma da casa com a manutenção necessária. 

Priorizar, priorizar, priorizar

Agora que você organizou seus projetos, é hora de priorizá-los. Essa não é uma tarefa fácil porque você deve considerar muitos fatores. O critério mais importante ao priorizar projetos de reforma é distinguir entre o que você quer e o que sua casa precisa. 

Quando você coloca a manutenção da casa no topo de sua lista de prioridades, você terá menos estresse e menos reparos, liberando mais dinheiro para as melhorias que deseja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.