A vida adulta é repleta de desafios, mas também de oportunidades que só passamos a ter quando essa fase chega. A responsabilidade de pagar nossas próprias contas acabam tirando, muitas vezes, a percepção de que estamos construindo o nosso futuro e não somente vivendo o presente.

É nessa espécie de dilema que muitos jovens adultos se encontram, mesmo que ainda estejam morando com seus pais. Acontece que nem todas as pessoas têm essa oportunidade, de sair de casa tardiamente ou com uma vida mais estabilizada. Para os que estão prestes a sair das ‘asas’ de seus pais, escrevemos esse artigo com dicas para morar sozinho sendo um nerd. Vem cá!

Planeje – Como um bom nerd!

Planejamento é algo comum para todos os nerds, pois sabemos o quão valioso pode ser organizar tudo o que precisamos fazer na hora de estudar e dividir o tempo para jogar um game. Mas na vida adulta e responsável também é preciso planejar a saída da casa dos seus pais, para que tudo possa ocorrer de forma mais orgânica possível e o mais importante, de forma saudável para o seu bolso.

Quando uma pessoa resolve sair do seio da família e morar sozinho, do nada, isso implica facilmente em despesas não planejadas e isso ocorre como uma avalanche, o que pode acabar se tornando algo que vai te prejudicar por um bom tempo. Não queremos isso, não é mesmo?

Saiba priorizar o essencial

Quando você aluga o seu apartamento ou casa, é normal que tenha o desafio e a despesa de comprar móveis novos, porque agora você tem todo um lar para cuidar. Mas aí que vem a dica: preze pelo essencial, preze pelo simples e necessário. Não queira enfeitar seu novo cantinho com móveis e eletros que você nem mesmo irá utilizar uma vez por semana. Dê o valor que o seu dinheiro merece!

Decoração nerd e economia

Com certeza quando você se imaginou estando no seu próprio cantinho, pensou em um lugar com tudo o que você precisa de móveis e eletros para o seu dia a dia, mas também deve ter imaginado seu quarto decorado com posters, colecionáveis e tudo o que se tem direito para um quarto nerd/geek, não é mesmo?

Pois bem, não é porque você vai comprar somente o essencial para a sua nova casa que deverá deixar de lado a decoração do cantinho onde você quer se sentir bem. Utilize seu bom senso e tente fazer uma decoração simples, mas com sua cara. De modo a não gastar tanto.

Tenha hábitos de organização

Talvez você já possua hábitos de organização, mas você deve ter em mente que agora que irá morar só, terá de adotar uma listinha de tarefas que deverão virar hábitos diários para que sua casa não vire um lar totalmente desorganizado. 

Por exemplo, arrumar a cama ao acordar é um hábito que talvez você já tenha na casa dos seus parentes, mas estender suas roupas depois de lavar talvez você nunca tenha feito, aliás, talvez você nunca nem tenha lavado uma roupa sua, não é mesmo? Esses desafios são parte de uma nova pessoa que você irá se transformar e para isso você já deu o primeiro e principal passo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.